Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

domingo, 9 de agosto de 2009

TOALHINHAS




Minha irmã pediu pra eu colocar nome nas nossas toalhinhas para o curso, pensei..pensei em alguma alternativa que fosse rápido então está ai o resultado.

Dia dos Pais



Mais uma data que emociona...
Nesta data, corremos, pensamos em comprar um presente. O melhor?Ou o que ele precisa? Ou o que eu posso comprar?
Pai...pai...a cada ano, nós filhos mostramos uma nova fase, e uma que certamente você também já passou.
Hoje quero homenagear meu pai, de uma forma diferente, não estou junto dele, pois ele está em uma cidade diferente da minha, nos falamos sempre pelo msn, quem diria isso heim pai?
Pois é...me lembro de cada dia dele comigo, no tempo que vivíamos juntos.
Me acordava pela manhã para ir a escola, apenas tocava no dedão do meu pé, eu acordava.Ah, sempre deixava um pãozinho aquecido pra mim, sob o fogão, com queijo mussarela, que eu amava, e um nescau, era inevitável, eu tinha que comer...
Ele foi meu cúmplice em muitas coisas, uma vez respondi uma professora na escola, por eu não ter entregue uma atividade, ela achou que eu estava desafiando sua autoridade, falou que queria falar com meu pai!!Ai!!! Meu Deus, fiquei muito feliz por ser meu pai, ahahaha. Ela nem imaginava que meu pai era meu amigo,meu cúmplice, ah combinamos que minha mãe não ficarria sabendo, ei mãe, se ler isso agora não briga não tá, passaram-se pelo menos 20 anos, já prescreveu a bronca, rss
Eu sempre gostei de artesanato, então fiz aulas de pintura em vidro, e lá estava ele, comprando material pra mim, depois da escola, lanchávamos para o horário do almoço render mais, e uma vez, quando cheguei em casa, quebrei o vidro,.....carooooo, e ele no dia seguinte comprou outro, e disse: Agora toma cuidado.
Meu pai, foi e sempre será meu herói.
Eu amava Legião Urbana, e a música Faroeste Caboclo era um hino pra mim, minha mãe achava que era uma letra acima da minha capacidade intelectual, (muito pesada pra mim), ah, mas ele, curtia junto comigo.
Adorávamos pipoca, ah uma vez ele brigou por isso , a Nene sabe disso, ahahaha, mas ainda amo pipoca.
Meu pai...Meu amigo, sempre me ajudando, até nas minhas piores dificuldades, como pessoa, em dinheiro, e uma série de outras situações, lá está ele, com uma palavra de salvação.
Pai, hoje dia dos pais, te agradeço pela minha vida, pela minha educação, pelo pão de manhã antes da escola, por me ajudar no curso de Inglês na hora do almoço, no curso de artesanato, por me apoiar até nas atitudes que eu decidi sozinha e dei com a cara na parede, mas o senhor estava ao meu lado, mesmo do lado de lá, estava ao meu lado, você entende né...
Quando eu trabalhava no shopping da minha cidade, no final da tarde, quem estava lá me espiando? PAI
Na véspera de ganhar minha filha Maria, quem estava comigo lanchando em uma lanchonete? PAI
Quando passei as maiores crises, e problemas? PAI
Quando recebi meu diploma na faculdade? PAI
Sei que algumas pessoas não estão ao lado dos seus pais, uns se foram, outros nunca se manifestaram, mas Graças a Deus, ele deixou um pouquinho de vida em você.Tenho uma amiga que declarou sentir a falta do seu pai, mesmo depois de 13 anos de sua morte, fiquei comovida com a declaração dela, mas tenho a lhe dizer Amiga, ele lhe deu vida! E temos você aqui, e graças a ele, você tem seus filhotinhos também, então, hoje homenageio o meu pai, por tudo que ele fez por mim, pelas minhas irmãs, e mesmo estando em uma parte da minha vida do lado de cá, e na outra parte da minha vida do lado de lá, ele é maravilhoso, e seu pai minha amiga, por ter lhe dado vida, e hj a tenho no meu círculo de amizade.Não fique entristecida, seu pai está junto ao PAI, ao PAI DO CÉU.
Pai te amo!!!