Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alívio

Tenho passado por momentos muito difíceis aqui na vida real, aqui na virtual tudo é sonho, tudo é festa, tudo é lindo.Obrigada meninas, vocês são ótimas na minha vida.

SELINHOOOOO UHUUUUU


Amei o selinho Anelise Obrigada

-Listar 8 características suas
-Repassar para 8 blogs

-Comentar no blog de quem lhe deu o selo

-Comentar no blog de quem você indicou

Características minha:
  • Trabalhadeira
  • Amiga
  • Estudiosa
  • Atenciosa
  • Dedicada
  • Inteligente
  • Desconfiada
  • Destemida
Blogs que envio o selinho que ganhei: zarita-materiais.blogspot.com

artesdepaulalouceiro.blogspot.com


valeriahissa.blogspot.com


ciadaartecwb.blogspot.com


docebeijosdebombom.blogspot.com


tecendosonhoscomvoce.blogspot.com

Coleção Patchwork

este é um trabalho em log cabin.
Espero que seja útil pra muita gente, não estou podenso scanear ainda, mas através da fotografia dá pra aprender alguma coisa.Boa sorte, amanhã posto mais dicas da coleção.

Coleção Patchwork

Bem, na coleção tem um texto que adorei, nele é colocado que o Patchwork se identificou com a forma de vida de cada povo.Os primeiros trabalhos foram feiros no Egito, no século IX a.C., combinaram criatividade com reciclagem, e atualmente são verdadeiros documentos Históricos, existe também a versão que esta técnica foi foi levada pro alguns comerciantes ao antigo Oriente, depois viajou a Alemanha, até que no século XI chegou a Inglaterra para criar belos tapetes e túnicas clericais, mas os primeiros acolchoados só apareceram no século XVI: era a época de Henrique VIII, quando tapetes e acolchoados foram utilizados como presentes de casamento muito admirados, muitos anos depois com a Revolução Industrial, a história mudou, os estampados multiplicaram e foram incorporados os tecidos exóticos na medida que começaram a ser mais fáceis de serem adquiridos, assim, as técnicas foram transmitidas de geração a geração.
Os tecidos, cores e desenhos refletem uma ampla gama de tradições e crenças, uma mostra disso são sos agasalhos que os colonos ingleses fizeram através do "!log cabin" (CABANA DE TRONCOS), um estilo que reproduz o significado do lar e a comunidade, ou modestos trabalhos que combinam tecidos lisos com figuras geométricas simples.
Hoje o patchwork é muito popular, em todo o mundo aparecem publicações especializadas, o interesse pelos trabalhos de costura renasce, eagora as ferramentas modernas facilitam as tarefas.
Enfim, tem gente hoje fazendo patchwork através do mundo virtual, enfim, além de participar e acreditar no mundo virtual, tenho feito pesquisas, e creio que aprendizagem acontece onde existe interesse, seja lá porqual motivo for, então, a quem interessa, mãos a obra...

Coleção Patchwork



Bem, andei pensando, e cheguei a conclusão que além de divulgar meus trabalhos e escrever quero também ajudar.Já li em muitos blogs sobra a dificuldade em cursar o patchwork, então resolvi postar algumas dicas que leio desde que ganhei uma coleção de patchork que ganhei da minha avó...e fui aprendendo tantas coisas
Foi publicada em 1999 pela Bem Vindas Especialista em Artesanataos.
Nesta coleção existem muitas dicas, e a medida que eu for conseguindo scanear, vou postando mais sobre as dicas de aprendizagem.
Além disso aconselho as amigas que queiram aprender patchwork, que leiam bastante, observem os blogs que dão dicas, o TedendoSonhos e o Paninhos Coloridos são dois Blogs que eu indico, para aprender mais e trocar idéias com pessoas maravilhosas, Andreza e Anelise, a Anelise, está aprendendo por conta própria, e olha, tem feito coisas lindas.
Então gente, aos poucos vou postando idéias e dicas, sempre com o Título Coleção Patchwork
.
Bem, percebi muitas pessoas visitando o blog, pelos textos, pelas dicas, e principalmente pelos trabalhos em patchwork, então nada mais justo que dividir o que aprendi e aprendo com as pessoas que me visitam diariamente.Espero que gostem, aguardo seus comentários.