Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

sábado, 10 de outubro de 2009

Conversa entre amigos





Eu estava conversando com minha coordenadora educacional, sobre nossos alunos, o descaso com os estudos, com a escola, com os professores, com suas famílias e com a vida deles mesmo. Filosofamos sobreo assunto, e chegamos a conclusão que o que falta é acreditar, acreditar que tudo é possível, tanto para o bem, quanto para o mau, e que a força está dentro de cada um de nós, quantas e quantas pessoas mudam suas vidas, umas fazem boas escolhas, outras nem tão boas assim, enfim, nos preocupamos sim com os alunos, porque estes são nosso trabalho, alunos desinteressados causa problemas, e muitos, tenho visto professores cada vez masi preparados e dedicados, e vários blogs de professoras, e quantas delas as vezes fazem UFA!!!! Quando se referem a escola, eu mesma, quantas vezes dexo de aparacer por aqui, por conta dos trabalhos e compromissos com a escola. Mas o que eu quero além de refletir sorbe a afetividade na escola, é registrar boas atitudes, e ações maravilhosas como o passeio a Petrópolis, e sobre o livro que vi lá na Bienal no Rio de Janeiro. O livro? O Pequeno Príncipe. Rss, pode até parecer ingenuidade da minha parte, mas só pessoas sensíveis conseguem ler este livro, e encontar nele respostas diferentes a momentos diferentes de nossas vidas...Podemos ler, quando somos crianças, adolescentes, jovens, jovens adultos, adultos, enfim, a cada momento de nossas vidas esse livro traz reflexões, e eu hoje reflito a importancia de se cuidar...Cuidar da nossa vida(nossa flor) tão linda!!!Que as vezes uns querem até arrancar, mas nossa força é maior, mesmo quando somos ameaçados, podemos vigiar, ... é muito subjetivo cada interpretação, e isso é ainda melhor porque mostra que cada um de nós somos realmente diferentes, sem esquecer que somos responsáveis por tudo que cativamos, frase do inesquecível autor... Então queridos, o que fazemos para cuidar da nossa flor???
Quais são as ameaças??? De onde tiramos as forças para permanecer vivos????

Beijo a todas as minhas amigas bloqueiras e a todos que passam por aqui.

Mais Petrópolis especialmente para minha amiga Anelise






Anelise gostou da cidade de Petrópolis, então vão mais imagens da cidade, quem sabe ela aparece por lá!!!!Beijo amiga!!!

Ai estão a Casa de Santos Dumont, de frente e atrás, a Catedral de São Pedro, o Paláci ode Cristal e o Palácio Imperial.
Tudo pra vc Anelise, bjim, espero que goste.