Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Patchwork Coleção

Margem de Costura

A todas as medidas indicadas é preciso aumentar - mais ou menos 0,75 cm por cada lado como margem de costura.Para facilitar o trabalho, pode-se utilizar a régua para margens de costura.Por exemplo: se o trabalho necessita um molde de 5x5 cm, a medida final será de 6,5x6,5 cm.

regrinhas:
  • para unir trabalhos devemos colocar direito com direito.
  • antes de costurar devemos juntar as partes com alfinetes ou alinhavo.
  • As costuras devem ser passadas a ferro e apoiadas sobre o tecido mais escuro do trabalho.
  • seja qual for o trabalho devemos começar sempre armando o bloco central.
  • devemos lavar e passar os tecidos antes de usá-los

5 comentários:

  1. Lu, obrigada por visitar meu blog. Agora está sendo a minha ves. Já passei e me deliciei pelo seu e vi coisinhas lindas e idéias fantásticas, mas o que mais tem me fascinado nos últimos blogs qu andei visitanto, e no seu também, é a generosidade de estar disponibilizando o passo a passo de cada trabalho, e vai dando uma coceirinha e uma vontadinha de fazer de tudo um pouco. Parabéns, adorei, e estarei sempre dando uma passadinha por aqui! bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal você compartilhar estas informações conosco...vai ser de grande valia para mim...

    Você não recebu ainda seus presentinhos???Ai, ai, ai...parece que agora os correios entraram em greve! Que chato!!
    Bj...e vamos levando a vida como der...sempre haverá um dia melhor!
    Tudo de bom.......

    ResponderExcluir
  3. Querida, tô passando pra avisar que tá tudo certinho (sua participação no sorteio).
    Boa sorte, viu?
    Aproveitei pra conhecer seu cantinho.
    Muito bacana! Gostei! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Obrigada pela visita e adorei teu comentário. Adoro me perder no mundo virtual do artesanato, tem muita coisa linda para encher os olhos e servir de inspiração para criar um novo projeto. Tenho tantas idéias, mas me falta mercado. A maioria dos meus trabalhos são para uso próprio ou para minha família. Muito pouco consigo vender. Tenho alguns trabalhos numa loja daqui, mas só recebo elogios e a maioria quer saber como se faz e copiar. Mas assim é a vida. Me sinto feliz em contribuir e fazer a felicidade de alguns. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. SG patchwork, receber elogios já é de enorme gratificação, mas vender também ajuda a renovar os materiais, tenta expor em lugares diferentes, creio que vc vai conseguir.Abrações e desejo muito que vc venda, porque a venda nos ajuda a ficar mais empolgadas.

    ResponderExcluir