Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

sábado, 10 de outubro de 2009

Conversa entre amigos





Eu estava conversando com minha coordenadora educacional, sobre nossos alunos, o descaso com os estudos, com a escola, com os professores, com suas famílias e com a vida deles mesmo. Filosofamos sobreo assunto, e chegamos a conclusão que o que falta é acreditar, acreditar que tudo é possível, tanto para o bem, quanto para o mau, e que a força está dentro de cada um de nós, quantas e quantas pessoas mudam suas vidas, umas fazem boas escolhas, outras nem tão boas assim, enfim, nos preocupamos sim com os alunos, porque estes são nosso trabalho, alunos desinteressados causa problemas, e muitos, tenho visto professores cada vez masi preparados e dedicados, e vários blogs de professoras, e quantas delas as vezes fazem UFA!!!! Quando se referem a escola, eu mesma, quantas vezes dexo de aparacer por aqui, por conta dos trabalhos e compromissos com a escola. Mas o que eu quero além de refletir sorbe a afetividade na escola, é registrar boas atitudes, e ações maravilhosas como o passeio a Petrópolis, e sobre o livro que vi lá na Bienal no Rio de Janeiro. O livro? O Pequeno Príncipe. Rss, pode até parecer ingenuidade da minha parte, mas só pessoas sensíveis conseguem ler este livro, e encontar nele respostas diferentes a momentos diferentes de nossas vidas...Podemos ler, quando somos crianças, adolescentes, jovens, jovens adultos, adultos, enfim, a cada momento de nossas vidas esse livro traz reflexões, e eu hoje reflito a importancia de se cuidar...Cuidar da nossa vida(nossa flor) tão linda!!!Que as vezes uns querem até arrancar, mas nossa força é maior, mesmo quando somos ameaçados, podemos vigiar, ... é muito subjetivo cada interpretação, e isso é ainda melhor porque mostra que cada um de nós somos realmente diferentes, sem esquecer que somos responsáveis por tudo que cativamos, frase do inesquecível autor... Então queridos, o que fazemos para cuidar da nossa flor???
Quais são as ameaças??? De onde tiramos as forças para permanecer vivos????

Beijo a todas as minhas amigas bloqueiras e a todos que passam por aqui.

4 comentários:

  1. Oieeeee!
    Obrigada pela visitinha no meu blog!
    Realmente minha mae é demais, minha inspiração!!

    Vc é professora de artes, que luxo! eu ainda to ensaiando pra fazer meu curso de educação artistica, mas estudar não é muito comigo haha

    beijinhos e otimo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Obrigada pela visita e pelo carinho que fez ao meu blog.
    Ótimo feriado pra vc!
    Bjs!!!
    PS: Gostei de um "selinho" que vi numa de suas postagens sobre a "pirataria", e vou levar comigo pro meu espaço, ok?

    ResponderExcluir
  3. Lu, obrigada pelas visitinhas ao meu blog!
    Sobre pastilhas, vc compra as cartelas com elas inteiras e corta com o toquês com duas roldanas e os azulejos tb são inteiros (os mais finos são próprios para mosaico) e vc os corta com o torques simples ou o alicate corta fácil. Para moldar as pecinhas, como pétalas, vc usa o toquês.No site www.soliarte.com.br vc encontra todo material. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorinha, o curso de Artes é maravilhoso, mas não fala muito de artesanato não, é bem ligado a Arte e sua oriengens e a criação é bem diferente da artesanal, mas amei fazer o curso, se vc iniciar, vai amar também.
    Oi Rosana, pode levar sim, o selinho é muito importante sim, isso demonstra nossa consciencia diante dos trabalhos dos colegas e dos nossos também.
    Obrigada Nanci, vou pesquisar e se eu me atrever eu te aviso, tá, pra vc dar uma olhada.

    ResponderExcluir