Quem sou eu

Minha foto
Porfessora de Arte, envolvida no processo de apendizagem dos meus alunos, preocupada em criar oportunidades de informações de Arte e Cultura, um espaço para todos, de perguntas e respostas, comentários e trocas de informações.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Promoção Tecendo Sonhos Um Sonho em minha vida



Minha história com o patchwork é enorme, e a cada dia novos capítulos, e desde o início, na minha infância, muito ia acontecendo...Enfim, quando conheci o mundo dos blogs no início de 2009, encontrei o Blog Tecendo Sonhos, e nele conheci Andreza Boal, e assim uma verdadeira amizade via net iniciou, participei de uma troquinha no blog e fou im sucesso, depois a Andreza, resolveu promover uma promoção no blog, e eu resolvi contar a minha história, e foi resumidamente que contei sobre o patchwork em minha vida...
O TEXTO
Bem, minha história com o patcwork começou com minhas avós, minha avó paterna já emendava tecidos fazendo colchas para os netos, o forro era de flanela.Era uma casa grande onde todos os netos se encontravam nos finais de semana, então a vó sempre tinha onde acomodar um neto e cobrir na hora do soninho.Com o tempo nos perdemos um pouco, as separações dos casais separaram também os primos e cada um para um lado, eu ainda morei um tempo com minha avó, até me casar, e tenho até hoje a colcha que ela me fez, totalmente rústica, com intenção mesmo de emendar e criar uma colcha sem se preocupar com acabamentos ou combinações.
Muito tempo depois, ainda casada, minha avó maternam me apresentou o patchwork através de uma tiavó que morava em Nova York e trouxe uma coleção de revistas, minha avó amava aquelas revistas e me mostrava quando nos encontrávamos, ela fazia planosde um dia fazermos aulas juntas, o tempo passou...Muitas coisas aconteceram...Minha avó me deu sua revistas e a doença já não permitia mais sair de casa, e infelizmente perdi mais uma avó, mas ela me deixou aquela vontade de conhecer e fazer aula de patchwork, no mes que ela estava internada, eu me inscrevi aqui na minah cidade para fazer aula, e infelizmente, naquele final de mes, minha avó faleceu, e eu não fui a primeira aula .A professora do locarl me ligo me dando uma bronca e me chamando de irresponsável, por te-la feito esperar e por ter feito comprar materiais tão caros.Ela não sabia do aocntecido e eu nem tive forças para me explicar, então passou-se 8 meses até que eu fui a loja, especializada aqui em vendas de aviamentos, e conversando com a dona da loja que era muito amiga da minah avó, me falou de uma professora de patchwork, e neste ano de 2009, em março, iniciei minhas aulas, com a professora maravilhosa...Hoje por conta dos horários da escola, nem estou podenso ir, mas fiz do patchwork uma forma de colorir a minah vida, através dele realizo sonhos, crio e invento coisas, fiz amizades, uma delas você Andreza, ganhei dinheiro, não muito, mas acabo ganhando algum sim, e amo o que faço, muito mesmo.
Mesmo não sendo uma história das mais belas e tendo um lado triste através das minhas avós o patchwork estava presente na minha vida, desde pequena, eu só não sabia o nome.
E hoje, dia 03 de novembro abro a net e encontro o meu nome como ganhadora do premio, fiquei em segundo lugar, mas o que fico aqui pensando é que dividi com muitas pessoas a história da minha família e a minha experiencia com o Patchwork, isso é muito importante, mais ainda que os presentes oferecidos, dividi com muitas pessoas minha história, isso é maravilhoso.
Se bem que proesentes vindos da Andreza são maravilhosos, kkkkkk
Adoooro isso tudo, aqui mais um paragrafo da minha história com o patchwork.


10 comentários:

  1. Lú,
    Meus parabéns, que vc tenha conseguido chegar lá, a sua história é muito bonita e digna, porque veio evoluindo através das pessoas queridas da sua vida.
    felicidades e continue porque a arte precisa ser reinventada todos os dias!!!


    Beijinhos, Káthia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns menina! Você mereceu...
    Continue a ser apaixonada pelo patch porque acho esta arte divina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lú...sua história merece ser premiada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, obrigada pela força.Aqui no blog encontrei uma força diferente para a minha vida...Obrigada meninas, amo todas de verdade, peço a Deus todos os dias que proteja cada uma de vocês.
    Bjim queridas do meu coração

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela história, um luxo só!!!

    Que vc tem feito de bom???

    Big bju

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luciana!
    Parabéns pelo prêmio. O mundo dos retalhos é realmente mágico.
    Um abraço da Cecilia (mãe da Helena)

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta, tenho tentado fazer algumas coisas, e estão se tornando uns Ufos, kkkk, mas preciso terminar tudo aqui, uma correria finl de ano né, mas adooooro o segundo semestre do ano, ah e me preparando para a troquinha lá n otecendo sonhos, já se inscreveu????
    Um beijo grande.
    Oi Helena, obrigada pela visita, o retalho realmente é um mundo paralelo, podemos criar e recriar, sem limites e sonhar...
    Abraços meninas, amoooooo vocês

    ResponderExcluir
  9. Menina poderosaaaaaa!!! Parabéns viu?? A tua história é linda mesmo, diria que emocionante!!Vc merece tudo de bom!! Esta semana o Kit vai pra vc e espero que vc goste muito!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  10. Ahhh adorei a nova foto, esta cortina e o bando estao MARAVILHOSOSOSOOSOSOOS!!!
    Beijo

    ResponderExcluir